O projeto de revitalização da rua Álvaro Catão, em Criciúma, deve ser apresentado em fevereiro de 2026 e a licitação pode ocorrer em março, segundo informações do prefeito Vagner Espindola, em entrevista ao Portal Engeplus. Esta obra também faz parte do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata)
Conforme o prefeito, a chegada da rua Álvaro Catão conta com um estudo de trafegabilidade que aponta novas soluções para melhorar o fluxo de veículos na região. “Uma das principais mudanças previstas envolve a área do Canal Auxiliar, onde atualmente há acesso ao bairro Operária Nova. O estudo indicou a necessidade de um novo traçado viário, com a extensão de uma rua ao lado do canal, criando uma ligação direta até a avenida Centenário”, detalhou Espindola.
Esse novo percurso deve passar pela principal via do bairro Operária Nova, a rua Wenceslau Braz seguindo até o entroncamento com a Centenário. A medida, conforme explicou Espíndola, vai retirar parte do fluxo concentrado atualmente naquele ponto, melhorando a mobilidade e a segurança no trânsito. “A nossa programação é apresentar oficialmente o projeto no início de fevereiro. Já o processo licitatório para a execução da obra deve começar em março”, pontuou.
19/12/2025
25/05/2026
Governo de SP abre licitação de até R$ 18 milhões para comunicação
O Governo de São Paulo abriu licitação com valor e...25/05/2026
Amapá abre licitação para concessão de serviços lotéricos no estado em 2026
A Secretaria de Estado de Compras e Licitações do ...25/05/2026
Prefeitura agenda licitação para obra da marginal esquerda da BR-277 com investimento de R$ 7 mi..
A revitalização das marginais da BR-277, em Cascav...25/05/2026
Novo Mercado do Pescado da Prainha terá restaurantes e espaço gourmet com vista para o mar
O novo Mercado do Pescado da Prainha, em Vila Velh...