Programa de inclusão digital licitará 12 mil pontos


BRASÍLIA - O Ministério das Comunicações vai realizar, no dia 2 de abril, pregão para contratar serviços de conectividade para o Programa Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão). A licitação vai ampliar o programa de inclusão digital do ministério, que passará dos atuais 3,4 mil pontos de presença para 12 mil.
O aviso de pregão foi publicado no DOU na última sexta-feira (22/02). O edital foi divido em dois lotes, um exclusivo para o Nordeste e outro para as demais regiões. Embora diversas tecnologias estejam contempladas, existe a expectativa de que a conexão por satélite predomine.

A meta do Ministério das Comunicações é chegar a 20 mil pontos.
- Vamos levar o acesso à internet banda larga a todos os municípios, democratizando o acesso à informação e à tecnologia. A prioridade absoluta será conectar todas as 142 mil escolas públicas do Brasil, já que a internet é uma poderosa ferramenta para a educação - afirma o ministro Hélio Costa.
Os contratos devem ser assinados em até cinco dias úteis após a homologação do processo. De acordo com o edital, deverão ser instalados 1,2 mil pontos de presença por mês, a partir do quarto mês após a assinatura.
O pregão será presencial, do tipo menor preço por lote. A sessão será realizada às 9h30, no auditório do MC. O edital está disponível no Comprasnet, portal de compras do Governo Federal.


26/02/2008

Fonte: Jornal do Brasil

 

Avisos Licitações

13/06/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

13/06/2024

Licitação da obra da nova ponte entre São Valentim do Sul e Santa Tereza será aberta no dia 3 julho

A informação foi confirmada pelo prefeito de São V...

13/06/2024

Glêdson anuncia licitação para macrodrenagem de pontos críticos em Juazeiro

O Município de Juazeiro do Norte lançará
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita