BRASÍLIA - O Ministério das Comunicações vai realizar, no dia 2 de abril, pregão para contratar serviços de conectividade para o Programa Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão). A licitação vai ampliar o programa de inclusão digital do ministério, que passará dos atuais 3,4 mil pontos de presença para 12 mil.
O aviso de pregão foi publicado no DOU na última sexta-feira (22/02). O edital foi divido em dois lotes, um exclusivo para o Nordeste e outro para as demais regiões. Embora diversas tecnologias estejam contempladas, existe a expectativa de que a conexão por satélite predomine.
A meta do Ministério das Comunicações é chegar a 20 mil pontos.
- Vamos levar o acesso à internet banda larga a todos os municípios, democratizando o acesso à informação e à tecnologia. A prioridade absoluta será conectar todas as 142 mil escolas públicas do Brasil, já que a internet é uma poderosa ferramenta para a educação - afirma o ministro Hélio Costa.
Os contratos devem ser assinados em até cinco dias úteis após a homologação do processo. De acordo com o edital, deverão ser instalados 1,2 mil pontos de presença por mês, a partir do quarto mês após a assinatura.
O pregão será presencial, do tipo menor preço por lote. A sessão será realizada às 9h30, no auditório do MC. O edital está disponível no Comprasnet, portal de compras do Governo Federal.
26/02/2008
21/04/2025
Duplicação da Rodovia Índio Tibiriçá volta a avançar após 14 anos de espera
Após 14 anos de promessas e entraves burocráticos,...21/04/2025
Seguro-garantia com cláusula de retomada já protege R$ 3,3 bilhões em obras de infraestrutura
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um total de R$ 3,3 bi...20/04/2025
Unidades regionais da Sema são reestruturadas para melhorar atendimento à população
Das nove diretorias regionais da Secretaria de Est...20/04/2025
Após temporal, Caracol fará licitação emergencial para reconstruir pontes
A Prefeitura de Caracol irá realizar uma licitação...