Procuradoria quer dar maior agilidade a licitações


Maceió - Coleta de lixo, distribuição de combustível para os carros do serviço municipal, telefonia pública, veiculação de propagandas, estes são alguns de serviços que precisam de licitação para que sejam realizados. E para dar maior agilidade e diminuir os erros nos processos licitatórios da Prefeitura, a Procuradoria Geral do Município promoveu, ontem, um curso de capacitação para os procuradores municipais.
Em média, mais de 15 licitações passam pela Procuradoria a cada mês. Para o órgão, o curso, que é o mesmo que foi ofertado aos membros da Comissão Única de Licitação, e foi proferido pelo consultor especial da Receita Federal e professor com especialização em licitação, Álvaro Torres, vai melhorar a qualidade, inclusive da fundamentação dos processos.
De acordo com o procurador-geral do Município, Paulo Nicholas, iniciativas como essas não aconteciam havia mais de 20 anos, o que reforçou a necessidade de se promover a reciclagem dos profissionais.
O procurador ressaltou a importância de cursos dessa espécie, porque se destinam, principalmente, aos procuradores concursados – o que demonstra uma preocupação com um trabalho duradouro. Segundo a Procuradoria, o curso era destinado aos procuradores que lidam diretamente com esses processos, mas atraiu aos membros de outros setores, contemplando mais de 30 profissionais do órgão.
A assessoria da Procuradoria comunicou que essa é a primeira parte de um projeto bem maior e informou também que estão sendo organizados dois cursos. O primeiro, com início previsto para o mês de dezembro, em que será feita a reciclagem completa dos procuradores e com duração curta. E o outro, em forma de pós-graduação, durante um ano, com a contratação de uma empresa especializada, a partir de janeiro.


10/11/2005

Fonte: GazetaWeb

 

Avisos Licitações

07/02/2023

Loteria Mineira publica edital de licitação para concessão da exploração de jogos

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta te...

08/02/2023

Câmara de Balneário Camboriú fará licitação para contratar agência de publicidade

A Câmara de Balneário Camboriú publicou na terça-f...

08/02/2023

Prefeitura abre nova licitação para reforma de prédio da Floriano Peixoto

Prefeitura abre nova licitação para reforma de pré...

08/02/2023

Pregão do Centro de Bilhetagem do transporte coletivo ficou para sexta-feira, 10/02

O pregão para a escolha do Centro de Bilhetagem El...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita