A Procuradoria Geral do Município (PGM) vai analisar o pedido feito pela Associação dos Permissionários do Parque da Ponta Negra de prorrogação das permissões por mais um ano. A determinação é do Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que na tarde desta quarta-feira, 28, esteve reunido com os 11 empresários, donos de quiosques instalados no calçadão da Ponta Negra.
A Prefeitura vai realizar licitação para escolher os permissionários que atuam nos quiosques, atendendo determinação do Ministério Público Estadual (MPE).
O diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, disse que além de uma exigência do MPE, as permissões dos espaços públicos da cidade não dão nenhuma segurança ao poder público e aos empresários e por isso precisam ser refeitas.
"A gente recebeu uma determinação do Ministério Público de licitar todos os espaços públicos da cidade, não somente a Ponta Negra. Hoje as empresas que lá operam são na base de uma permissão precária que não dá nenhuma segurança a empresa de permanência naquele local", disse Moita.
30/08/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...