Processo licitatório impede início do Magia de Ler


Após afirmar que o “Magia de Ler” foi paralisado por falta de capacitação dos professores, o secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, muda o discurso e revela que o projeto de incentivo à leitura não foi implantado pela pasta em virtude do processo licitatório.
De acordo com ele, a administração municipal ainda não concluiu a concorrência para a contratação da Editora Melhoramentos – responsável pelo fornecimento dos livros que seriam distribuídos aos alunos de 6 a 8 anos de idade da rede de ensino. Neste sentido, José Vandir garante que o investimento da ordem de R$1 milhão para a execução do “Magia de Ler” não foi confirmado pela Prefeitura de Uberaba. Sem a conclusão da licitação, o município não fez a aquisição dos quatro mil estojos com 12 volumes de livros destinados aos alunos e a maleta específica dos professores, com mais 20 livros de literatura para desenvolver atividades em sala.
José Vandir explica que o “Magia de Ler” foi apenas lançado em setembro, durante a Feira Literária de Uberaba, realizado no Cine Teatro Vera Cruz. Na época, o escritor Ziraldo, presente ao evento, teve os custos da viagem pagos pela Editora Melhoramentos.


20/12/2011

Fonte: Jornal da Manhã

 

Curso Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧