Processo de licitação termina em janeiro


Jacareí - A abertura da licitação para o transporte público em Jacareí foi uma das 'bandeiras' da campanha eleitoral do prefeito Marco Aurélio de Souza (PT), em 2000. O certame, porém, só foi iniciado dois anos e sete meses depois do fim do contrato com a JTU (Jacareí Transporte Urbano), no último dia 1º de agosto.
Segundo a prefeitura, a abertura da licitação teria sido adiada a espera da conclusão dos estudos sobre o sistema, promovidos pela Pait Consultores --contratada para diagnosticar os problemas do sistema.
"Não houve demora e sim uma complementação de informações para fazer a melhor licitação possível. Abrir a licitação por abrir seria até leviano por parte da administração", disse o diretor de Transportes, Marcos Antônio Caetano.
O resultado dos estudos justificariam a manutenção do monopólio na operação das linhas da cidade, que será mantido para o próximo contrato, independente da empresa vencedora --que vai operar o sistema pelos próximos 10 anos, como possibilidade de prorrogação por mais 10.
A prefeitura disponibiliza a partir de amanhã a minuta do edital, que poderá ser retirada até o dia 31 de agosto.
Com ou sem alterações propostas nas audiências públicas, este edital deverá ser publicado até o final de setembro, com 45 dias de prazo para a manifestação das empresas interessadas.
Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos de Jacareí, Oswaldo Lélis Tursi, a licitação deverá ser concluída em janeiro e a empresa vencedora terá prazo máximo de 90 dias para entrar em operação.
Lélis afirmou que a licitação é técnica e o preço da tarifa não será discutido. "Vence a empresa que tiver a maior pontuação na soma dos critérios ténicos."
Entre os critérios, estão conservação e idade da frota, que deverá ter, no mínimo, 101 carros.


21/08/2005

Fonte: Vale Paraíbano

 

Curso Licitações

23/02/2024

Governo ES realiza Concurso Público: Ceasa-ES abre licitação para banca examinadora

Nesta última sexta-feira (23), a Ceasa-ES anunciou...

24/02/2024

Governo faz dispensa de licitação de R$ 225,6 milhões em programa de assistência técnica rural

O governo do estado convocou entidades de assistên...

23/02/2024

Prefeitura anuncia licitação para construção do Centro Administrativo

No dia 21 de fevereiro de 2019, Ribeirão Preto con...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita