Após quase três anos com a concessão do transporte coletivo vencida, a Prefeitura de Rondonópolis abriu ontem a licitação para definir a nova empresa concessionária do serviço na cidade. No entanto, o processo ficou deserto. Nenhuma empresa apresentou proposta.
Segundo Leandro Junqueira de Pádua Arduini, presidente da Comissão de Licitação, caberá ao prefeito Percival Muniz (PPS) republicar o edital para agendar o processo para 30 dias após a publicação, ou revogá-lo, ficando a decisão de uma nova publicação para o próximo prefeito.
Para o vereador Jailton Dantas (PSDB), presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal, o que talvez não atraiu concorrentes para o certame são as exigências previstas no edital como, por exemplo, a disponibilização de ar-condicionado nos ônibus, construção de 150 novos abrigos para passageiros, construção de três terminais de integração, idade máxima da frota de oito anos de uso e sistema de bilhetagem eletrônica.
“A situação do transporte coletivo foi bastante discutida na cidade, no entanto, as decisões deixaram para serem tomadas de última hora. O plano diretor precisa de alterações no tocante ao transporte urbano de passageiros. É preciso discutir mais a mobilidade urbana e procurar alternativas para solucionar vários problemas do setor e não fazer grandes exigências como as previstas no edital publicado”, pondera o parlamentar.
13/12/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...