O procedimento de melhorias no sistema de áudio e vídeo do Plenário da Câmara Municipal de Franca avançou mais uma etapa nesta semana. A Casa de Leis recebeu o projeto, elaborado por engenheiro, que determina quais equipamentos devem ser adquiridos para o aprimoramento do som e imagem (veja mais sobre o processo aqui: https://franca.sp.leg.br/pt-br/noticias/2020/07/comunicado-processo-de-melhorias-no-audio-do-plenario-esta-em-andamento).
O profissional foi contratado pelo Legislativo local pelo fato de ter apresentado o menor orçamento para a produção do documento, no valor de R$ 10 mil. Com a entrega do projeto, o processo licitatório interno já foi imediatamente iniciado. No entanto, ainda não há previsão de quanto ficará a compra da aparelhagem nem de prazo para a finalização da licitação.
Entre os dispositivos que constam no projeto, estão mesas de som, microfones, câmeras de vídeo, tricaster (equipamento que captura imagens e as transmite), caixas de som, software de produção de vídeos ao vivo, placas de captura e reprodução em alto nível, processadores, monitores e sistema de closed caption (legendas automáticas), entre outros.
O presidente da Câmara, o vereador Pastor Palamoni (PSD), comentou a importância do avanço do procedimento de melhorias:
“Esse trabalho de aprimoramento tem sido feito desde o início do ano, quando assumimos a Presidência (confira mais no link: https://franca.sp.leg.br/pt-br/noticias/2020/02/camara-trabalha-para-melhorar-audio-de-sessoes), porque é uma necessidade muito grande. As transmissões para os nossos munícipes não têm chegado com vídeo e áudio de qualidade. Com essa iniciativa, nós vamos ter condições de transmitir todas as sessões e demais eventos da Câmara com muita qualidade, permitindo que a população possa acompanhar de perto todo o nosso trabalho”.
Palamoni acrescentou que, provavelmente, a continuidade desse processo (incluindo a finalização da licitação) deverá ficar a cargo do próximo presidente da Câmara, que será eleito no dia 1º de janeiro de 2021.
17/12/2020
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...