Em reportagem recente da Rádio Rural, motoristas da região enviaram mensagens para a emissora relatando muita dificuldade para trafegar na Ponte da Divisa, da BR 153, que liga Concórdia – SC a Marcelino Ramos – RS. Caminhoneiros relataram que para atravessar a ponte, eles precisam dirigir muito devagar, pois a condição da via está praticamente intrafegável.
Na oportunidade, nossa reportagem entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para esclarecimentos sobre os fatos. Após análise do DNIT, o órgão informou que a ponte é de responsabilidade de Santa Catarina e que há um processo em andamento para licitar a restauração e que será lançado ainda no primeiro semestre.
A ponte entre os municípios de Marcelino Ramos e Concórdia, foi construída no final dos anos 1990, para substituir a antiga, que ficou submersa. A situação atual da ponte é realmente precária e coloca em risco todos os motoristas que ali trafegam. A orientação é que os veículos transitem com cuidado e prudência, principalmente durante a noite e mau tempo.
15/04/2022
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...