Sao Luís - O processo de licitação para recuperação e melhoria das instalações do Porto de Itaqui, no Maranhão, deve ser assinado até o fim de janeiro, de acordo com informações da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). As obras foram orçadas em R$ 2 bilhões, mas o governo federal já liberou parte dos recursos.
Dois novos berços serão construídos: um para carga geral incluindo placas de aço do pólo siderúrgico e outro para movimentação de granéis líquidos, como combustível.
Também serão recuperados as três áreas de drenagem do cais já existentes no porto. O projeto consta, ainda, com a realização de sondagem, levantamento profundo de local e dimensionamento de estruturas que serão utilizados para o aterro de áreas.
Segundo o presidente da empresa maranhense de administração portuária, Fernando Fialho, as obras deverão ser concluídas em 90 dias. No entanto, só devem ser iniciadas no segundo semestre.
Ainda no primeiro semestre, a Emap vai iniciar as obras de restauração das instalações hidráulicas e elétricas anunciada para o porto.
09/01/2004
09/01/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...