Processo de licitação atrasa obras de reparos


O temporal ocorrido em Limeira há uma semana, que causou destruição em diversos locais, está provocando transtornos à população e também ao comércio. No Bairro do Jaguari, o problema afeta indústrias e moradores, assim como no acesso à Cecap e “baixada” do Mercado Modelo. Ainda assim, a Prefeitura vai demorar pelo menos 20 dias para iniciar os trabalhos de recuperação.
De acordo com o diretor de Obras da Secretaria, Nadir Arruda Eduardo de Paula Júnior, o objetivo é liberar rapidamente as passagens ao Jaguari e Mercado Modelo. Por isso, os trabalhos de contenção de encostas e erosão prosseguem.
O caso da ponte do Jaguari terá o resultado da licitação apresentado em menor tempo, já o do Mercado, não há previsão. No entanto, para liberar a Rua Sete de Setembro para o tráfego, hoje a secretaria começa a fechar a cratera. Depois do estrago causado pela chuva, nesse ponto, o objetivo era realizar manutenção nas galerias, que estão desgastadas. Portanto ainda não está definido o que será feito na “baixada”.
As obras da passagem que dá acesso à Cecap também demorarão para começar. Júnior afirmou que não há prazo exato para que os serviços comecem. Apenas informou que o processo de licitação também está em andamento.
Ao todo, Prefeitura terá que gastar em todas as obras, R$ 15 milhões. E por enquanto, o governo do Estado não sinalizou nenhum tipo de ajuda. “Não paramos os trabalhos. Em todas as áreas atingidas há homens trabalhando para não deixar a situação piorar”, comentou o diretor.
PONTE METÁLICA
O diretor de Obras esteve na tarde de ontem com executivos da empresa Ajinomoto para definir como será feita a instalação da ponte metálica na passagem de acesso ao Jaguari. Ele afirmou que uma equipe do Exército Brasileiro deve ser enviada a Limeira ainda nesse fim de semana para montar o equipamento. Com a instalação dessa ponte, veículos com até 15 toneladas poderão voltar a utilizar a via.


10/02/2005

Fonte: Gazeta de Limeira

 

Avisos Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita