A Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório (ABFIAE) protocolou ofício no Ministério Público do Estado de São Paulo reiterando indícios de irregularidades na licitação para compra de kits de material pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).
Dentre os pontos a entidade ressalta o descompasso em relação à Lei Federal Complementar 123/06, que criou o Estatuto Nacional da Microempresa. A ressalva diz respeito ao Inciso III, do Artigo 48, que estabelece cota de até 25% de participação dessas empresas em licitações para aquisição de bens de natureza divisível pelo setor público.
A Associação aponta, ainda, indícios de irregularidade referentes ao processo que licitou itens com características ímpares e contrárias às que são praticadas no mercado e informou ter sido feito um questionamento anterior no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo quanto à aglutinação indevida de itens, no mesmo lote de produtos sustentáveis (reciclados) e/ou personalizados com artigos comuns de papelaria.
13/03/2017
04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...