Os transtornos provocados pelas canaletas nos cruzamento de ruas e avenidas de Rondonópolis, especialmente na região central, devem prosseguir por mais algum tempo. A Prefeitura de Rondonópolis havia anunciado para o dia 7 de março a licitação para contratação de empresa com o objetivo de executar as obras. Contudo, nenhuma empresa se interessou pelo serviço e a licitação foi considerada deserta. Com o resultado negativo, a Prefeitura informou ao A TRIBUNA que está fazendo uma nova tentativa de contratação de empresa, também via licitação, cujo processo já está em andamento.
O primeiro projeto apresentado, que não teve interessados, foi do tipo menor preço, concorrência pública de convite, com valor inicial estabelecido para execução do serviço de R$ 37.304,68. O projeto foi elaborado pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e contemplava o reparo de 18 pontos de cruzamentos, todos na região central. A estrutura montada seria de uma canaleta drenante em chapa de aço galvanizado, um modelo semelhante ao utilizado no entroncamento da Avenida Cuiabá com a Rua João Pessoa, feito durante a gestão do ex-prefeito Percival Muniz.
As canaletas são um grande incômodo aos motoristas da cidade, cuja situação foi intensificada após o recapeamento de ruas e avenidas do Centro. Os locais mais críticos são os entroncamentos da Avenida Cuiabá com a Rua Rio Branco, da Avenida Bandeirantes com a Rua Dom Pedro II e da Avenida Bandeirantes com a Rua 13 de Maio.
A população têm criticado muito a situação, pela demora em solucionar o problema e também pelo fato do Município não ter se antecipado e já previsto a necessidade desse serviço antes mesmo de iniciar o recapeamento, evitando assim que tanto tempo depois fosse necessário licitar uma nova obra e, quem sabe, ter que quebrar o asfalto novo em determinados pontos.
28/03/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...