O prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), embarcou há pouco no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, para Brasília. O prefeito foi preso na manhã de hoje numa Operação da Polícia Federal acusado de fraudar a licitação de uma obra de R$ 40 milhões do sistema de esgotamento sanitário do município.
A licitação teria sido direcionada para beneficiar a empresa Gautama, da Bahia. Esta empresa é a pivô da fraude em vários ministérios da União.
Em Brasília, o prefeito irá se juntar a outros presos na Operação “Navalha”. Políticos de outros Estados também são acusados de fraudarem licitações públicas. O ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB) também foi preso na Operação. Eles vão prestar depoimento para a ministra Eliana Calmon, do Supremo Tribunal de Justiça.
O delegado federal José Maria Fonseca que comandou a Operação “Navalha” em Mato Grosso afirmou no aeroporto que as irregularidades na licitação da obra de saneamento estão comprovadas. “Desde novembro de 2006 estamos investigando este caso”, disse, ao revelar que escutas telefônicas comprovam o envolvimento de Leitão.
Nilson Leitão vai ficar detido na sede da Polícia Federal na capital Federal.
O conselheiro da OAB-MT, Ussiel Tavares, esteve presente no aeroporto para acompanhar a ação da Polícia Federal. Tavares disse que a Polícia Fedral agiu de forma arbitrária na prisão do prefeito e impediu o advogado de Leitão, Marcelo Segura, de acompanhar o caso. "Estou aqui para garantir o direito do advogado exercer a sua função", disse Ussiel, que já presidiu a OAB no Estado.
17/05/2007
16/06/2025
IFBA abre licitação para construção do campus Poções
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnolo...16/06/2025
Prefeitura de Juara abre licitação para contratação de serviços médicos em clínica geral
A Prefeitura Municipal de Juara, no Estado de Mato...15/06/2025
Licitação da nova sede da 1ª Delegacia da Polícia Civil em Blumenau tem data para sair do papel
O projeto para a nova sede da 1ª Delegacia da Polí...15/06/2025
Prefeitura abre licitações que somam R$ 283 mil para premiar contribuintes do IPTU
A Secretaria Especial de Licitações e Compras (SEL...