Primeiro Pregão Eletrônico da Câmara já aceita proposta


A partir do dia 20 , às 10 horas, as empresas interessadas em participar do Primeiro Pregão Eletrônico da Câmara dos Deputados, destinado à compra de 48 microcomputadores portáteis tipo notebook, poderão formular as suas propostas, por meio de formulário disponível no site http://compras.camara.gov.br/internet/cecd/. As propostas serão aceitas até às 9 horas de quarta-feira (22).
Acesso ao Pregão
Para participar, os fornecedores precisam se cadastrar e adquirir uma senha. Na quarta-feira, às 10 horas, o pregoeiro divulgará o menor preço unitário oferecido, dando início à etapa competitiva em que os participantes poderão propor lances inferiores ao último preço registrado, sendo informados, em tempo real, sobre o registro do valor ofertado. Em caso de empate, vencerá o lance recebido primeiro pelo sistema eletrônico. Durante 15 minutos, após a divulgação da empresa vencedora, os concorrentes poderão apresentar recurso, por meio eletrônico, contra a decisão do pregoeiro, e a partir daí terão três dias úteis para apresentar os motivos da contestação.
Agilidade do processo
O pregão eletrônico praticamente elimina a fase de apresentação de documentos. "Só serão examinados os documentos da empresa vencedora. Se não estiver de acordo com as exigências do edital, o fornecedor será eliminado, sendo proclamada a empresa subseqüente", explica o presidente da Comissão de Licitação da Câmara, Ronaldo Gomes.
Um pregão eletrônico dura cerca de 30 minutos, enquanto uma licitação comum leva cerca de dois meses até a sua conclusão. "É uma espécie de leilão ao avesso, pois ganha quem apresentar o menor preço", afirma Gomes. "Além de ser um processo mais democrático, por permitir a participação de fornecedores de todo o País, possibilita à Câmara um leque de opções para a escolha do produto com melhor preço e boa qualidade".


20/09/2004

Fonte: Agência Camara

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita