Primeiro Pregão Eletrônico da Câmara já aceita proposta


A partir do dia 20 , às 10 horas, as empresas interessadas em participar do Primeiro Pregão Eletrônico da Câmara dos Deputados, destinado à compra de 48 microcomputadores portáteis tipo notebook, poderão formular as suas propostas, por meio de formulário disponível no site http://compras.camara.gov.br/internet/cecd/. As propostas serão aceitas até às 9 horas de quarta-feira (22).
Acesso ao Pregão
Para participar, os fornecedores precisam se cadastrar e adquirir uma senha. Na quarta-feira, às 10 horas, o pregoeiro divulgará o menor preço unitário oferecido, dando início à etapa competitiva em que os participantes poderão propor lances inferiores ao último preço registrado, sendo informados, em tempo real, sobre o registro do valor ofertado. Em caso de empate, vencerá o lance recebido primeiro pelo sistema eletrônico. Durante 15 minutos, após a divulgação da empresa vencedora, os concorrentes poderão apresentar recurso, por meio eletrônico, contra a decisão do pregoeiro, e a partir daí terão três dias úteis para apresentar os motivos da contestação.
Agilidade do processo
O pregão eletrônico praticamente elimina a fase de apresentação de documentos. "Só serão examinados os documentos da empresa vencedora. Se não estiver de acordo com as exigências do edital, o fornecedor será eliminado, sendo proclamada a empresa subseqüente", explica o presidente da Comissão de Licitação da Câmara, Ronaldo Gomes.
Um pregão eletrônico dura cerca de 30 minutos, enquanto uma licitação comum leva cerca de dois meses até a sua conclusão. "É uma espécie de leilão ao avesso, pois ganha quem apresentar o menor preço", afirma Gomes. "Além de ser um processo mais democrático, por permitir a participação de fornecedores de todo o País, possibilita à Câmara um leque de opções para a escolha do produto com melhor preço e boa qualidade".


20/09/2004

Fonte: Agência Camara

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

20/04/2024

Prefeitura de Gurupi publica licitação para construção da nova Rodoviária

Foi publicado na edição do Diário Oficial de Gurup...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita