Primeiro leilão de energia pode ser em dezembro


Rio - O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, disse ontem em seminário no Rio que o primeiro leilão de energia após a implantação do novo modelo elétrico, para licitação de 2,8 mil a 3 mil MW de capacidade instalada, poderá ser realizado ainda em dezembro deste ano. Tolmasquim afirmou que o total que será licitado ainda não foi fechado. Isso vai depender de análise sobre a previsão de carga das distribuidoras de energia para 2009.
A estimativa deverá ser apresentada até 30 de agosto, disse o secretário. Ele disse ainda que o leilão de energia terá uma segunda rodada no primeiro trimestre de 2005, com o objetivo de incluir os empreendimentos que não obtiverem licença ambiental no decorrer de 2004.
Segundo Tolmasquim, a segurança do abastecimento é uma das principais preocupações do governo. As três premissas do novo modelo são marco regulatório estável, segurança no abastecimento e modicidade tarifária, disse o secretário, que confirmou para o segundo semestre deste ano a criação da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), cuja sede será no Rio.
Para combater o furto de energia, o secretário disse ser necessário o cadastramento dos consumidores de baixa renda. A tarefa deverá contar com o apoio das distribuidoras de energia.


30/06/2004

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Pioneira na modalidade da Nova Lei de Licitações,Prefeitura publica Concorrências Eletrônicas..

Com base na implementação da Nova Lei de Licitaçõe...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita