Primeiro leilão de energia pode ser em dezembro


Rio - O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, disse ontem em seminário no Rio que o primeiro leilão de energia após a implantação do novo modelo elétrico, para licitação de 2,8 mil a 3 mil MW de capacidade instalada, poderá ser realizado ainda em dezembro deste ano. Tolmasquim afirmou que o total que será licitado ainda não foi fechado. Isso vai depender de análise sobre a previsão de carga das distribuidoras de energia para 2009.
A estimativa deverá ser apresentada até 30 de agosto, disse o secretário. Ele disse ainda que o leilão de energia terá uma segunda rodada no primeiro trimestre de 2005, com o objetivo de incluir os empreendimentos que não obtiverem licença ambiental no decorrer de 2004.
Segundo Tolmasquim, a segurança do abastecimento é uma das principais preocupações do governo. As três premissas do novo modelo são marco regulatório estável, segurança no abastecimento e modicidade tarifária, disse o secretário, que confirmou para o segundo semestre deste ano a criação da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), cuja sede será no Rio.
Para combater o furto de energia, o secretário disse ser necessário o cadastramento dos consumidores de baixa renda. A tarefa deverá contar com o apoio das distribuidoras de energia.


30/06/2004

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Curso Licitações

26/02/2024

Os Pilares da Transparência e Eficiência nas Licitações Públicas

No universo das licitações públicas, a integridade...

26/02/2024

Prefeitura de Umuarama publica aviso de licitação para o transporte público urbano

A Prefeitura de Umuarama publicou no último sábado...

26/02/2024

Contenção de alagamentos: encaminhada licitação da nova barragem

A Administração Municipal de Concórdia, por meio d...

26/02/2024

Prefeitura abre licitação para revitalizar rodoviária de Paranaíba

A rodoviária de Paranaíba, município a 410 quilôme...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita