Previsão de Obras da Escola Técnica na Restinga


O Ministério da Educação (MEC) está investindo R$ 55 milhões na construção de 11 escolas técnicas no RS. A previsão é de que mais de 13 mil vagas sejam criadas no Estado, quando as escolas estiverem concluídas e em pleno funcionamento, em 2010. As novas unidades integram o plano de expansão da rede federal de Educação Profissional e Tecnológica. No dia 1º/2, o secretário de Educação Profissional do MEC, Eliezer Pacheco, confirmou ao prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, a antecipação da construção da Escola Técnica Federal da Capital, na Restinga.
Fogaça informou que o projeto de lei do Executivo, que autoriza doação da área ao MEC, está em fase de finalização e deverá ser enviado para apreciação da Câmara Municipal depois do Carnaval. A partir da aprovação no Legislativo, que se dará em regime de urgência, o MEC iniciará o processo de licitação para a construção do prédio. O governo federal investirá R$ 5 milhões em infra-estrutura, equipamentos e mobiliários. A unidade ficará dentro do Distrito Industrial, numa área de 78 mil metros quadrados. 'A nova escola será um marco para a cidade, ajudando a desenvolver não só o bairro, mas toda a zona Sul', avaliou Eliezer. Também serão beneficiados moradores da Lomba do Pinheiro, Agronomia, Belém Novo e até de Gravataí, com os cursos gratuitos desta unidade de Ensino.
O encontro entre Eliezer e o prefeito foi acompanhado pelo secretário-adjunto de Coordenação Política e Governança Local, Toni Proença, e pelo diretor-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Pelotas, Antônio Carlos Brod. Os processos de implantação (definição e doação do terreno, aprovação dos projetos arquitetônicos e licitação para início das obras) nos outros dez municípios gaúchos estão em andamento. Cabe a um Cefet ou a uma escola agrotécnica federal a coordenação destes processos. Com a iniciativa, o RS passará das atuais 12, para 27 unidades de Ensino Técnico.


04/02/2008

Fonte: Correio do Povo (RS)

 

Avisos Licitações

28/05/2024

Licitação para concessão de água e esgoto em Divinópolis será em julho

A Prefeitura de Divinópolis publicou o edital para...

28/05/2024

Lajeado Novo lança licitação milionária para material de escritório

A Prefeitura de Lajeado Novo anunciou um

27/05/2024

Prefeitura de Cascavel realiza licitação para definir empresa para serviço de combustíveis

O último contrato para o abastecimento dos 903 veí...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita