Presídio feminino mais perto de sair do papel


Os impasses para a construção do presídio feminino em Rio Grande parecem estar chegando ao fim. O projeto, que tinha previsão de entrega para 2012, está atualmente aguardando a aprovação dos orçamentos pela análise da Caixa Econômica Federal, que deverão ser finalizados até o fim de outubro, para em seguida entrar em processo licitatório.
O atraso da obra se deu pela demora da aprovação final para o recebimento de recursos federais. Agora, a estimativa é que o início da construção seja em março de 2014 e a conclusão no fim do mesmo ano. O funcionamento deve começar em fevereiro de 2015. O valor destinado a obra é de R$ 23 milhões.
Com o crescimento expressivo da população carcerária feminina, a obra se faz cada vez mais necessária. No Estado, nos últimos 15 anos, o aumento foi de 640%, enquanto a população masculina cresceu 171%. Estudos da Susepe apontam que o perfil destas mulheres é de jovens com até 27 anos e sem Ensino Fundamental completo.


12/09/2013

Fonte: Central Sul de Jornais - RS

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita