Presidente dos Correios nega irregularidade em licitação


O presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, disse nesta quinta-feira que é “prematuro” apontar irregularidade em concorrência de campanha publicitária para favorecer a agência Giovanni,FCB.
Custódio concedeu entrevista para explicar denúncias da empresária Silvia Pfeiffer. Segunda-feira ela disse ter gravado em janeiro uma conversa em que Adilson Silva, da agência Sá Publicidade, dizia que a Giovanni ganharia uma licitação dos Correios.
O depoimento da empresária foi feito durante depoimento à CPI do Apagão no Senado. Na ocasião, o relator, Demóstenes Torres (DEM-GO), disse que a Giovanni havia vencido a concorrência na semana passada. Hoje, no entanto, o presidente dos Correios informou que o processo ainda está em andamento.
- Tive oportunidade de me reunir com o senador Demóstenes Torres para explicar a ele que o que tem se falado da licitação é prematuro porque ela ainda não terminou e a principal fase (a terceira, de apresentação de preço) ainda não aconteceu - afirmou Custódio.
Segundo o presidente dos Correios, a agência foi desclassificada por haver divergência entre a peça publicitária apresentada na segunda fase do processo seletivo e o que havia sido proposto anteriormente. Não fosse isso, teria ganhado esta fase. Ponderou, no entanto, que a Giovanni ainda pode entrar com recurso e, caso este seja aceito, participar da apresentação do preço.
Ao ser questionado sobre a existências de cartas marcadas na licitação, o presidente dos Correios respondeu que “não se configura, pois a agência está desclassificada e ainda vai haver prazo para recurso”.
A desclassificação da Giovanni,FCB foi publicada na última segunda-feira, dia 9, no Diário Oficial da União, segundo os Correios. A partir daí, a agência tem cinco dias para recorrer. A conta é de R$ 23 milhões.


12/07/2007

Fonte: O Popular On Line

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/01/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita