Presidente do TJMG confirma para novembro a licitação para construção do novo Fórum de Barbacena


O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, confirmou na manhã da última quinta-feira, 5 de setembro, que o Judiciário mineiro fará a cessão de uso do atual prédio do Fórum da Comarca de Barbacena à Polícia Civil, tão logo seja inaugurada a nova sede do Judiciário local.

O comunicado foi feito durante reunião com comitiva composta pelo deputado estadual Doorgal Andrada; pelo superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da Polícia Civil, Fernando Dias da Silva; pelo chefe adjunto da Polícia Civil mineira, Joaquim Francisco Neto Silva; e pelo delegado chefe da Delegacia de Barbacena, Carlos Capistrano.

Acompanharam a reunião o desembargador Doorgal Andrada e o juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos, coordenador da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) do Tribunal mineiro.

O pedido de doação de uso do atual prédio do fórum foi levado ao chefe do Judiciário mineiro pelo deputado estadual Doorgal Andrada, tendo em vista a construção do novo fórum da comarca e as condições precárias do prédio que atualmente abriga a sede da Polícia Civil do município.

Novo fórum
O processo de licitação para a construção do novo fórum de Barbacena será iniciado em novembro deste ano. A expectativa é que a pedra fundamental do edifício seja lançada já nos primeiros meses de 2020.

O compromisso com a melhoria das condições de infraestrutura de trabalho na Primeira Instância é uma das prioridades da atual gestão do TJMG. Neste momento, há obras em andamento em 41 comarcas, das quais pelo menos 34 delas serão inauguradas até 31 de junho do ano que vem.


09/09/2019

Fonte: Barbacena Mais

 

Avisos Licitações

14/09/2019

Câmara de Uberlândia vai comprar três novos veículos

A Câmara Municipal de Uberlândia abriu no final de agosto um...

14/09/2019

São José do Rio Preto abre licitações para obras de ligação entre terminais e de construção de..

A prefeitura de São José do Rio Preto, no interior paulista,...

13/09/2019

Caesb retoma licitação para melhorias em três regiões do DF

A Caesb indica no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (13...

21/08/2019

Curso de Licitações Públicas em São Paulo e Porto Alegre

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos p...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita