O presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon), Luiz Fernando Santos Reis, disse que é preciso buscar o melhor preço para a realização de obras e não necessariamente o menor preço. Para Reis, o melhor preço é o que permite realizar a obra da melhor forma possível.
As afirmações foram feitas durante a audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que discute o projeto de lei da Câmara (PLC 32/07) destinado a ampliar o uso do pregão eletrônico nas compras do governo, para dar mais transparência às licitações e concorrências públicas.
Reis disse ainda que há "dois Brasis" no setor de realização de obras: o público e o privado. No público, o Brasil apresenta um dos piores índices de cumprimento de contrato de obras no mundo, como alertou anteriormente o presidente da Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy. Já no setor privado, segundo Reis, o país é "um verdadeiro canteiro de obras em ebulição" e não há o que criticar.Reis é o último orador da audiência pública da CAE.
07/08/2007
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...