O presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon), Luiz Fernando Santos Reis, disse que é preciso buscar o melhor preço para a realização de obras e não necessariamente o menor preço. Para Reis, o melhor preço é o que permite realizar a obra da melhor forma possível.
As afirmações foram feitas durante a audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que discute o projeto de lei da Câmara (PLC 32/07) destinado a ampliar o uso do pregão eletrônico nas compras do governo, para dar mais transparência às licitações e concorrências públicas.
Reis disse ainda que há "dois Brasis" no setor de realização de obras: o público e o privado. No público, o Brasil apresenta um dos piores índices de cumprimento de contrato de obras no mundo, como alertou anteriormente o presidente da Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy. Já no setor privado, segundo Reis, o país é "um verdadeiro canteiro de obras em ebulição" e não há o que criticar.Reis é o último orador da audiência pública da CAE.
07/08/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...