Brasília - O presidente da Comissão de Seguridade Social, deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), anunciou hoje que vai convidar o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Carlos Bezerra, para esclarecer o contrato, sem licitação, feito com a Fundação Universidade de Brasília (FUB) para montar uma megaestrutura de comunicação, com custo previsto de R$ 8,3 milhões em um ano. "O bom senso indica que o melhor é fazer contratos com licitação", disse o deputado, para quem Carlos Bezerra deveria rever sua decisão.
O esquema de comunicação social no INSS, conforme notícia publicada domingo pelo jornal O Globo, prevê a criação de uma emissora de rádio interna, um portal na internet, um centro de pesquisas de opinião, uma redação fotográfica e até uma TV corporativa. Serão contratados também cerca de 56 funcionários.
As justificativas do INSS para a estrutura de comunicação são que o instituto é responsável pelo pagamento de aposentadorias e pensões a mais de 22 milhões de segurados, precisa se comunicar melhor, tanto com o público interno, que são os servidores, quanto com os usuários dos postos de benefícios.
O INSS tem nove superintendências, 102 gerências executivas, 1.164 pontos de atendimento aos segurados e mais de 40 mil funcionários - precisava dispor de uma linguagem única, de vídeos educativos, folders e material de propaganda para chegar ao público.
08/11/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...