Presidente do INSS será convidado a explicar contrato sem licitação


Brasília - O presidente da Comissão de Seguridade Social, deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), anunciou hoje que vai convidar o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Carlos Bezerra, para esclarecer o contrato, sem licitação, feito com a Fundação Universidade de Brasília (FUB) para montar uma megaestrutura de comunicação, com custo previsto de R$ 8,3 milhões em um ano. "O bom senso indica que o melhor é fazer contratos com licitação", disse o deputado, para quem Carlos Bezerra deveria rever sua decisão.
O esquema de comunicação social no INSS, conforme notícia publicada domingo pelo jornal O Globo, prevê a criação de uma emissora de rádio interna, um portal na internet, um centro de pesquisas de opinião, uma redação fotográfica e até uma TV corporativa. Serão contratados também cerca de 56 funcionários.
As justificativas do INSS para a estrutura de comunicação são que o instituto é responsável pelo pagamento de aposentadorias e pensões a mais de 22 milhões de segurados, precisa se comunicar melhor, tanto com o público interno, que são os servidores, quanto com os usuários dos postos de benefícios.
O INSS tem nove superintendências, 102 gerências executivas, 1.164 pontos de atendimento aos segurados e mais de 40 mil funcionários - precisava dispor de uma linguagem única, de vídeos educativos, folders e material de propaganda para chegar ao público.


08/11/2004

Fonte: Estadão.com

 

Curso Licitações

13/06/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

14/06/2024

Prefeitura de Araraquara lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

A Prefeitura de Araraquara publicou, nesta quinta,...

13/06/2024

Licitação da obra da nova ponte entre São Valentim do Sul e Santa Tereza será aberta no dia 3 julho

A informação foi confirmada pelo prefeito de São V...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita