Presidente da Petrobras explica licitações no Senado


O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, participa nesta quarta-feira de uma audiência pública na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura no Senado para esclarecer detalhes dos processos de licitação para a construção das plataformas P-51, P-52, P-54, Pra-1 (plataforma de rebombeio autônoma) e P-34. As obras, que serão realizadas no país, devem gerar 7,3 mil empregos diretos.
Dutra afirmou que dos 14 contratos relativos à construção das plataformas, sete foram processos licitatórios normais e os outros sete foram resultado de negociações, das quais seis foram cancelados por preço excessivo.
O presidente da estatal explicou que cancelar uma licitação e abrir uma negociação está previsto em lei e faz parte da prática da Petrobras. Essas negociações, ainda segundo Dutra, representaram uma diminuição de custo de US$ 15 milhões.
Dutra esclareceu ainda que a exigência de que as obras fossem realizadas no país não as tornaram mais caras em função do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do Estado do Rio de Janeiro. Segundo ele, os valores acertados para as plataformas P-51, P-52 e P-54 estão abaixo da média conseguida pela indústria mundial de petróleo.


30/06/2004

Fonte: Diário OnLine

 

Avisos Licitações

20/04/2024

Prefeitura de Gurupi publica licitação para construção da nova Rodoviária

Foi publicado na edição do Diário Oficial de Gurup...

20/04/2024

Governo vai construir mais 11 pontes de concreto em todo o Estado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

20/04/2024

Prefeitura de Caxias abre nas próximas semanas licitação para implantar telemedicina

A Prefeitura de Caxias do Sul abre nas próximas se...

20/04/2024

Prefeitura insiste na revitalização do Bariri: nova licitação já foi publicada

Publicada a nova licitação para a construção do Pa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita