O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Guilherme Pereira (PR), convocou reunião de urgência com os parlamentares para esta quinta-feira (7), às 17h, para discutir a polêmica em torno da compra de três veículos para a Casa. A licitação prevê investimento em torno de R$ 300 mil, com exigências de itens de conforto questionados pelos demais parlamentares.
Segundo o extrato do edital, a licitação prevê aquisição de veículos Sedan, com 129 cavalos de potência, porta-malas de 470 litros e tanque de combustível de no mínimo 56 litros. Os veículos ainda devem contemplar banco de couro, air-bags e câmbio automático. “Esse tipo de licitação não é prioridade para a Câmara, não condiz com a realidade que vivemos. Se o presidente não revogar vou entrar com pedido de afastamento dele da presidência”, afirmou o vereador Tiago Silva (PMDB).
Pereira defendeu que a licitação segue critérios técnicos apontados pelo setor de transporte e que usará a sobra de verbas que seriam devolvidas ao Executivo. “Vou me reunir com os vereadores para tomar uma decisão. A palavra final será da Mesa Diretora”, afirmou o presidente da Casa.
A Câmara tem uma frota de nove veículos. A nova licitação pretende substituir os três carros mais antigos, que seriam doados para secretarias da prefeitura.
06/12/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...