A Presidência da República irá reformar os prédios do Palácio do Planalto e edifícios anexos, Palácio da Alvorada, Palácio do Jaburu, Granja do Torto e 80 imóveis funcionais, com as revitalizações saindo por cerca de R$ 20 milhões.
Na licitação, aberta pela Secretaria de Administração da Presidência, está prevista a contratação de serviços de engenharia não atendidos em outros editais, e cita a antiguidade dos prédios em questão, alguns deles classificados como Patrimônio Cultural.
“A grande maioria das edificações foram construídas há mais de 60 (sessenta) anos, sofrendo desgastes recorrentes e imprevisíveis, o que os tornam suscetíveis a constantes e imediatas intervenções de serviços de engenharia. Para preservar a respectiva destinação e garantir que permaneçam operacionais para, dentre outros, receber Chefes de Estados, reuniões institucionais, visitações públicas, e não menos importante, garantir que a funcionalidade perene desses aparelhos institucionais alcance por muitos anos as gerações futuras, com pleno funcionamento, são necessárias intervenções frequentes não abrangidas pelos contratos continuados de serviços de engenharia”, diz o edital.
A empresa vencedora da licitação deverá realizar os serviços sob demanda, à medida que os reparos sejam verificados.
02/03/2024
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...13/01/2025
Planejamento encaminha licitação para pavimentação
A Secretaria de Planejamento encaminhou o processo...13/01/2025
R$ 1 milhão serão investidos em iluminação de LED no município de Ouro Preto do Oeste
O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Ro...