Pregão reduz 20% do preço de medicamentos


Representantes comerciais participaram do primeiro de uma série de pregões que a Unioeste irá realizar.
O Pregão Eletrônico presencial realizado na manhã de ontem pela Universidade Estadual do Oeste (Unioeste), dentro da proposta de reestruturação administrativa do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), proporcionou uma economia entre 15 a 20% em comparação a licitações tradicionais. Cinco empresas foram habilitadas para vender seus produtos hospitalares para a Unioeste, totalizando 44 itens hospitalares.
Só neste mês estão agendados outros cinco pregões, sendo dois no dia 17 e os demais nos dias dia 19, 24 e 27, quando serão adquiridos medicamentos, materiais hospitalares, materiais para construção de salas de aula e gêneros alimentícios.
O reitor Alcibíades Luiz Orlando diz que esta modalidade de compra atende o projeto da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Secretaria de Estado da Saúde, uma vez que o HUOP faz parte da estrutura da Universidade.
Sucesso
O pregoeiro da Unioeste, Ivair Deonei Ebbing, avalia que o pregão foi um sucesso, atendendo às expectativas da Universidade. "Esta modalidade permite maior flexibilidade, agilidade, menor custo para administração, além, é claro, da obtenção dos melhores preços do mercado", declara. Este sistema de compras, via pregão, tem o mesmo valor legal do que a licitação tradicional, atendendo às normas do Tribunal de Contas (TC). O sistema permite a otimização de procedimentos e uma significativa redução de custos na aquisição dos materiais, bem como uma redução do tempo dedicado ao processo, que é menor do que em licitações tradicionais.


12/05/2004

Fonte: Gazeta do Paraná

 

Curso Licitações

28/01/2023

Prefeitura de Barueri abre licitação para pista de caminhada, praça e reformas

De acordo com um levantamento realizado pela repor...

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/01/2023

S.A.PLATINA: Prefeitura abrirá licitação para pavimentação do Jardim Altvater

A prefeitura de Santo Antônio da Platina lançará n...

27/01/2023

Senai abre licitação para desenvolvimento de software com blockchain

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industri...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita