Pregão presencial selecionará locadora


Mais um pregão presencial será realizado nesta segunda-feira, 18. Desta vez, o objeto da licitação serão veículos utilitários, como caminhonetes, para a empresa Água e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa), informou Yonice Pimentel, assessora especial do Gabinete do Governador junto à Central de Licitação.
O pregão ocorrerá às 9 horas, no Laboratório de Pregão Presencial, que funciona na Central de Licitação, localizada na Secretaria da Administração, no Centro Administrativo Estadual. O pregão presencial está revolucionando o modo como o poder público estadual faz licitação, porque tem permitido importante economia ao erário. Para se ter uma idéia, nos últimos dois anos, o Estado conseguiu economizar cerca de R$ 17 milhões, graças a esses pregões.
Segundo Yonice Pimentel, tal economia é possibilitada porque essa modalidade de licitação faz com que empresas que querem vender bens ou oferecer serviços de interesse do Estado apresentem suas propostas numa espécie de leilão ao contrário, onde vence quem apresentar o menor preço.
No pregão, os representantes das empresas estão presentes e é possível negociar diretamente com eles, o que não ocorria na modalidade tradicional. “No pregão presencial, preços maiores são apenas a primeira busca. Empresas que apresentam preço superior a 10% da menor proposta apresentada partirão para uma outra etapa de busca”, explicou.
Esse procedimento resulta em menor custo na contratação, o que favorece vantagem para a administração pública estadual. O pregoeiro desta segunda-feira será o capitão Adonias Amorim.


14/04/2005

Fonte: Portal AZ

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita