Pregão pode ser usado no Planejamento


Brasília - Ao anunciar a mudança nas regras de compras feitas pelo governo, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, informou ontem que a medida pode começar a ser adotada na pasta. É que, no dia 11, o ministério lançou um edital para contratação de uma empresa de fotocópias que está sob suspeita de favorecer uma das concorrentes.
A Consel Comércio e Serviços Técnicos, que, atualmente, faz o trabalho no órgão, seria beneficiada pelo prazo de apenas cinco dias, após a assinatura do contrato, para a vencedora da licitação instalar 65 copiadoras no ministério. Para divulgar a regra de moralização, Bernardo sinalizou que a licitação para contratar uma fotocopiadora pode ser modificada. “Posso estar até enganado, mas cópia xérox é um item que pode ser comprado por meio de pregão eletrônico”, disse, ao anunciar a decisão da administração federal em aumentar as compras por meio da internet.
A modificação nas normas de compras é uma resposta do Poder Executivo às críticas de que não está empenhado no combate à corrupção.
Em reportagem publicada hoje, o jornal “Correio Braziliense” divulgou que o prazo para instalação das máquinas desse tipo de serviço varia de 20 a 30 dias, podendo chegar a dois meses.


01/06/2005

Fonte: Tribuna do Norte

 

Avisos Licitações

15/07/2024

Processo de licitação para obras no Parque Ecológico Bernardo Sayão, no Lago Sul, é aberto

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (...

15/07/2024

Licitação para aluguel de 400 ônibus para São José dos Campos (SP) fracassa pela quinta vez

A tentativa de São José dos Campos, no interior de...

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita