Brasília - Ao anunciar a mudança nas regras de compras feitas pelo governo, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, informou ontem que a medida pode começar a ser adotada na pasta. É que, no dia 11, o ministério lançou um edital para contratação de uma empresa de fotocópias que está sob suspeita de favorecer uma das concorrentes.
A Consel Comércio e Serviços Técnicos, que, atualmente, faz o trabalho no órgão, seria beneficiada pelo prazo de apenas cinco dias, após a assinatura do contrato, para a vencedora da licitação instalar 65 copiadoras no ministério. Para divulgar a regra de moralização, Bernardo sinalizou que a licitação para contratar uma fotocopiadora pode ser modificada. “Posso estar até enganado, mas cópia xérox é um item que pode ser comprado por meio de pregão eletrônico”, disse, ao anunciar a decisão da administração federal em aumentar as compras por meio da internet.
A modificação nas normas de compras é uma resposta do Poder Executivo às críticas de que não está empenhado no combate à corrupção.
Em reportagem publicada hoje, o jornal “Correio Braziliense” divulgou que o prazo para instalação das máquinas desse tipo de serviço varia de 20 a 30 dias, podendo chegar a dois meses.
01/06/2005
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...