Pregão estimado em quase R$ 1 milhão vai licitar empresa para castração de cães e gatos em Guaraí


Uma licitação, na modalidade de pregão presencial, estimada em quase R$ 1 milhão, vai selecionar empresa especializada em serviços veterinários para executar uma série de procedimentos, incluindo a castração de cães e gatos em Guaraí. o início da sessão está marcado para o próximo dia 08 de dezembro.

Além da castração de cães e gatos, está prevista a contratação do fornecimento de testes rápidos para detecção de leishmaniose, cinomose, parvovirore e a realização de procedimentos como o banho e tosa, coleta de exames para hemograma e diárias para internação. No total são 21 itens listados na licitação.

Veja o edital da licitação AQUI

Planilha com os 21 itens da licitação AQUI

Demanda antiga da comunidade
A realização de ações voltadas para castração de cães e gatos em Guaraí é uma demanda cobrada pela comunidade há vários anos, em especial daqueles que atuam como voluntários na proteção de defesa de animais abandonados. Trata-se de uma ação efetiva para se reduzir a quantidade desses animais nas ruas.

Lei autoriza desde 2019
Há três anos, a Lei Municipal Nº 720/2019 autoriza o município a realizar o controle populacional de cães e gatos. O dispositivo legal foi uma iniciativa do ex-vereador Saboinha Júnior (SD). A matéria também previa a compra de unidade móvel, direcionada para a castração desses animais.


04/12/2022

Fonte: Guaraí Noticias

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita