Pregão eletrônico para as Licitações de Compras no RJ


A Secretaria de Administração e Reestruturação está se preparando para implantar o pregão eletrônico no sistema de compras do governo do estado. Para operar a nova modalidade, o governo utilizará o provedor do Banco do Brasil, através de convênio.
A Superintendência de Suprimentos, Bens e Serviços, órgão central do governo estadual que orienta, coordena e normatiza procedimentos relativos à aquisição de bens e serviços, já iniciou o treinamento e a simulação do sistema com a equipe da Secretaria de Administração que vai operar os pregões via Internet.
"Não é apenas uma mudança de sistemática, mas também de cultura. Muitos têm aversão ao computador e, principalmente, à Internet", conta a superintendente de Suprimentos, Bens e Serviços, Lúcia Lapa.
A implantação da nova modalidade de licitação, que busca proporcionar uma maior agilidade e transparência ao processo, tem demandado, além de muito treinamento, algumas adaptações.
"No sistema do BB não havia espaço para os códigos de materiais e serviços do estado, sem o que não é possível realizar qualquer compra, entre outros itens, e tivemos que fazer adaptações", exemplificou a superintendente.
A partir das simulações, a Secretaria de Administração vai elaborar as normas do pregão eletrônico, que serão publicadas por meio de uma resolução assinada pela secretária Vanice Lírio do Valle, com o objetivo de orientar os demais órgãos do estado.
"Estamos dando o pontapé inicial. Depois vamos dar o suporte as outras secretarias para utilização da ferramenta", disse Lúcia Lapa.
Como os registros de preços têm validade de 12 meses e alguns estão vencendo, a Superintendência espera realizar o primeiro pregão eletrônico no segundo semestre de agosto. Materiais como água mineral e cartucho já estão na fila para a cotação eletrônica, bem como a renovação dos seis registros de preço ainda vigentes (disponível na Internet - www.sare.rj.gov.br.).


11/06/2004

Fonte: Jornal de Hoje

 

Avisos Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita