Pregão eletrônico definirá empresa que empacotará livros


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove nesta sexta-feira o pregão eletrônico para escolher a empresa que empacotará os 11 milhões de livros de literatura, poesia e não-ficção estocados em Brasília à espera de distribuição para escolas públicas, professores e mais de 3 mil prefeituras.Compradas em dezembro, na gestão do ex-ministro Cristovam Buarque, as obras estão armazenadas em galpões da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do próprio FNDE.
Novas aquisições suspensas
Os 11 milhões de livros fazem parte do Programa Nacional Biblioteca da Escola e foram adquiridos ao custo de R$ 64 milhões. A assinatura dos contratos com mais de 20 editoras ocorreu em 20 de dezembro.
Sob a alegação de que vai dedicar este ano à distribuição dos livros, deixando para 2005 a compra de novos exemplares, o FNDE decidiu suspender novas aquisições do programa em 2004. Cristovam criticou a iniciativa.
Preocupado em evitar constrangimentos com o antecessor, Tarso Genro convidou Cristovam de última hora, nesta quarta-feira, para uma solenidade no Conselho Nacional de Educação, marcada para as 14h. Foi a primeira aparição pública, juntos, do ministro e seu antecessor - demitido do cargo em janeiro, por telefone, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Cristovam chegou atrasado e saiu antes do fim da cerimônia de formatura de 95 servidores do MEC e da Advocacia-Geral da União que concluíram cursos supletivos de ensino fundamental, médio e alfabetização. Tarso aproveitou para cobrir Cristovam de elogios


13/05/2004

Fonte: Agência Estado

 

Avisos Licitações

24/06/2024

Paraíso do Tocantins prepara licitação para iluminação em LED do estádio Antônio Damião

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins informou na s...

23/06/2024

Publicado aviso de licitação para reforma da UMS Abadia

Publicado aviso de licitação para reforma da Unida...

23/06/2024

Marília terá unidade do PPP Novas Escolas; edital de licitação já saiu

Acidade de Marília foi contemplada com unidade do ...

21/06/2024

Licenças ambiental e de construção de condomínio industrial de Castanhal terão licitação integrada

Após o segundo processo de licitação, sem uma empr...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita