Pregão eletrônico da Procempa ganha Prêmio Top Licitações


A Procempa, empresa de tecnologia de Porto Alegre, receberá, às 19h desta terça-feira, 10, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, o Prêmio Top Licitações IBALP/RS - 2004. O concurso está sendo promovido pelo Instituto Brasileiro de Licitações Públicas, com o objetivo de incentivar o aprimoramento das licitações públicas e das estruturas governamentais em nível municipal, estadual e federal.
A companhia ganhou destaque na categoria "Administração Indireta Municipal" devido à implantação do sistema de pregão eletrônico, um ambiente na internet destinado às transações comerciais da Prefeitura com empresas para a compra de bens e serviços. Implantada em junho de 2003, a ferramenta vem proporcionando economia e agilidade às contratações públicas. "A internet reduziu em 77% o tempo dos processos licitatórios", calcula o gerente de Logística da Procempa, Carlos Gerlach.
A diminuição de preços ocorre, porque o leilão na Web possibilita a participação de empresas de todo o país e do mundo, ampliando a competitividade entre os fornecedores concorrentes. Atualmente, a Prefeitura realiza 15% das suas compras pelo meio eletrônico. A disputa na sala virtual gera, em média, uma redução de 23% nos valores dos bens e serviços. Desde a inauguração, o sistema já resultou numa economia de R$ 2,1 milhões à Prefeitura.
O pregão pode ser acompanhado por qualquer pessoa em tempo real, bastando acessar o site www.portoalegre.rs.gov.br e entrar no link específico. A tecnologia foi implantada em parceria com o Banco do Brasil, que realiza, em suas agências, o cadastramento das senhas dos fornecedores.


09/11/2004

Fonte: Baguete

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Pioneira na modalidade da Nova Lei de Licitações,Prefeitura publica Concorrências Eletrônicas..

Com base na implementação da Nova Lei de Licitaçõe...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita