Pregão é suspenso pelo TCE


Sumaré - Foi suspenso o pregão presencial que seria realizado pela Prefeitura de Sumaré para contratação de empresa especialista em prestação de serviços laboratoriais. O TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) apontou problemas no edital que comprometem o andamento do processo, acatando os argumentos de uma das empresas interessadas, a Labclim Diagnósticos Laboratoriais Ltda.
Segundo o exame prévio feito no edital, foi notada pelo tribunal a ausência de estimativas da quantidade e dos tipos de exames laboratoriais a serem contratados, o que prejudicaria a formulação de propostas pelos interessados, assim como a não divulgação do valor total estimado pela contratação. O tribunal também julgou irregular que a responsabilidade pelo julgamento das impugnações ser repassada ao pregoeiro, que deve apenas cuidar dos procedimentos do pregão e os demais julgamentos serem de responsabilidade de autoridade superior.
A Secretaria de Saúde informou, por meio da assessoria de imprensa, que a Prefeitura aguarda a decisão do TCE para adequar o edital se for preciso e dar continuidade ao processo de licitação.


07/02/2011

Fonte: O Liberal

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita