A prefeituras de Bilac e Gabriel Monteiro já começaram o processo para licitar o recapeamento da estrada vicinal que liga as duas cidades. A informação foi confirmada ontem pelo prefeito de Bilac, Vitor Botini (PSDB). Ele estava em São Paulo e protocolizou no Palácio dos Bandeirantes alguns pedidos ao governador Márcio França (PSB), entre eles uma ajuda na liberação da verba para essa obra. O prefeito de Gabriel Monteiro, Vanderlei Antoninho Mendonça (PSDB), também esteve na Capital com o mesmo propósito.
Conforme Botini, o governador teria orientado as duas prefeituras a iniciarem os processos licitatórios o quanto antes, pois em junho começa o período de impedimento por causa das eleições.
De acordo com Botini, a obra deve custar no total cerca de R$ 8 milhões, segundo o que foi cotado pelas duas Prefeituras. No entanto Botini acredita que valor caia quando a licitação estiver concluída. No entanto, para o início do recape, é necessária a liberação da verba por parte do Estado.
Apenas o trecho entre Piacatu e Santópolis do Aguapeí, a estrada de acesso Elizeu Bernabé, foi recapeada recentemente pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Esse trecho é de competência do Estado.
19/04/2018
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...