Prefeitura vai licitar transporte alternativo


A Prefeitura vai lançar edital para a licitação do transporte complementar de Salvador. É uma necessidade, já que este serviço, operando de maneira precária, deixa de atender com qualidade boa camada da população usuária.
O transporte complementar em Salvador, assim como em qualquer grande cidade, é uma realidade com tendência a ser regularizada, tendo em vista o inegável benefício à população.
Este transporte não só auxilia o serviço como um todo, como também atende ao sistema de maneira alternativa como único meio em determinados itinerários, levando-se em conta a situação física e/ou topográfica do trecho, assim como o público passageiro local, em situações específicas, tais como: vias estreitas ou de tráfego intenso, trechos interrompidos, pequenas distâncias para veículos de grande porte, porém com adequação a veículos menores, dentre outras peculiaridades de um sistema de transportes públicos.
A Prefeitura está definindo data para pronunciamento sobre normas e procedimentos para o início dos trabalhos.


18/05/2012

Fonte: Tribuna da Bahia

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita