A Prefeitura de Naviraí –a 364 km de Campo Grande– anunciou nesta sexta-feira (9) que prepara licitação para aquisição e instalação de uma nova torre de TV, para substituir a antena que desabou durante tempestade com chuva de granizo que atingiu o município em junho.
Conforme informações do Paço Municipal de Naviraí, desde a queda da torre, 5 emissoras de televisão deixaram de ter seu sinal veiculado na região. O problema já gerou reivindicações na Câmara Municipal cobrando providências.
As gerências de Administração, Obras e de Licitações estão encaminhando a resolução do problema. “Naviraí foi declarada em situação de emergência devido à tempestade, mesmo assim, não existe justificativa para dispensa de licitação. Após a elaboração do termo de referência por parte da Gerência de Obras, iniciaremos o processo de licitação para a aquisição da nova torre. Este processo, no sistema de pregão, deverá ser iniciado e concluído em aproximadamente 60 dias”, informa o gerente Adriano Talarico Soletti (Licitações e Contratos).
“Prevemos uma estrutura metálica mais reforçada e resistente para que a nova antena suporte possíveis intempéries. Neste momento, pedimos a compreensão da população, pois, a questão está sendo resolvida”, disse a prefeita Rhaiza Matos (PSDB), segundo quem a nova estrutura também será usada para o monitoramento da Segurança Pública local.
09/07/2021
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...