Prefeitura vai instalar 12 mil câmeras nas ruas


A Prefeitura de São Paulo vai contratar um sistema de fornecimento de imagens que será composto por até 12 mil câmeras e fará o monitoramento de escolas, bairros residenciais, avenidas e vias estruturais como as marginais Pinheiros e Tietê, entradas e saídas do município, túneis, prédios e equipamentos públicos como o Parque Ibirapuera, além de piscinões e até cemitérios. O edital de consulta pública para a licitação para a contratação dos serviços foi publicado no Diário Oficial municipal na última semana.
O sistema de monitoramento eletrônico se somará ao programa já desenvolvido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As imagens captadas serão concentradas em centrais regionais ou na Central de Monitoramento da GCM, que compartilhará o material com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e centrais das Polícias Civil e Federal.
A implantação das 12 mil câmeras acontecerá progressivamente, por lotes. O sistema já deverá estar em funcionamento nos órgãos da prefeitura e regiões prioritárias até o final de 2008. Parte do investimento necessário deverá ser custeada por patrocínios privados. A empresa vencedora terá prazo de 45 dias para iniciar a implementação.


28/01/2008

Fonte: DCI

 

Curso Licitações

21/02/2024

Prefeitura de Coremas lança licitação de mais de R$ 800 mil para comprar pneus

A Prefeitura de Coremas lançou uma licitação de ma...

20/02/2024

PBH publica edital para construção de espaço de convivência no Padre Eustáquio

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação pa...

21/02/2024

DAE abre licitação para ampliação e construção de elevatórias de esgoto

A DAE Jundiaí abriu licitação para ampliação e ade...

21/02/2024

Cruzeiro do Sul fará nova licitação para coleta de lixo

A falta de lixeiras e alguns containers danificado...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita