A Prefeitura de São Paulo vai contratar um sistema de fornecimento de imagens que será composto por até 12 mil câmeras e fará o monitoramento de escolas, bairros residenciais, avenidas e vias estruturais como as marginais Pinheiros e Tietê, entradas e saídas do município, túneis, prédios e equipamentos públicos como o Parque Ibirapuera, além de piscinões e até cemitérios. O edital de consulta pública para a licitação para a contratação dos serviços foi publicado no Diário Oficial municipal na última semana.
O sistema de monitoramento eletrônico se somará ao programa já desenvolvido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As imagens captadas serão concentradas em centrais regionais ou na Central de Monitoramento da GCM, que compartilhará o material com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e centrais das Polícias Civil e Federal.
A implantação das 12 mil câmeras acontecerá progressivamente, por lotes. O sistema já deverá estar em funcionamento nos órgãos da prefeitura e regiões prioritárias até o final de 2008. Parte do investimento necessário deverá ser custeada por patrocínios privados. A empresa vencedora terá prazo de 45 dias para iniciar a implementação.
28/01/2008
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...