A Prefeitura de Araraquara vai reformar o Cemitério das Cruzes, conhecido como dos Britos, em Araraquara. O projeto está pronto, feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e está indo para a fase de orçamento e, depois, abertura de licitação.
A sala onde antes ficava o IML (Instituto Médico Legal) dará lugar a um velório com três salas e estrutura de apoio e administrativa. A sala de milagres se tornará um memorial a Manoel e Rosendo Brito, que possuem de votos e são personagens importantes de Araraquara (mortos no "Linchamento dos Britos" em 1897).
Além disso, a Prefeitura também irá reformar a Capela São Manoel e construir um espaço para celebrações ecumênicas.
"O Cemitério dos Britos é parte da história da nossa cidade e muito frequentado pela nossa população, tanto por pessoas que têm familiares sepultados ali quanto por devotos que fazem suas orações aos Britos. Nós queremos melhorar essa estrutura que recebe os moradores de Araraquara", explica o prefeito Edinho Silva (PT), que visitou o local na última sexta-feira (24).
Antes denominado Cemitério das Cruzes, o local passou a ser chamado oficialmente por Cemitério dos Britos (como já era conhecido) após lei municipal idealizada pelo vereador Edson Hel (Cidadania).
25/09/2021
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...