A informação é da reportagem de Reynaldo Turollo Jr. publicada na edição desta quinta-feira da Folha. A reportagem complet a está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Semáforos inteligentes calculam automaticamente o tempo que devem ficar abertos ou fechados, a depender do fluxo de veículos na via. Com a tecnologia de padrão aberto, que passará a ser exigidas nas licitações, será possível que semáforos de diferentes regiões da cidade trabalhem em sincronia.
O padrão aberto é um tipo de "linguagem" de operação dos aparelhos que é de domínio público e pode ser adotado por diferentes fabricantes. A primeira licitação para a instalação dessa nova tecnologia ocorrerá entre julho e agosto.
Cerca de 180 cruzamentos do centro receberão a novidade, entre eles os do entorno da praça João Mendes e da avenida do Estado.
19/04/2012
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...