Prefeitura de Cuiabá cancelou na última quarta-feira (27) a licitação do edital de R$ 14 milhões para contratação de empresa para fornecer materiais para a rede de saúde.
A licitação seria realizada no dia 29 de junho, porém, após a abertura, duas das nove empresas que participavam do processo entraram com uma ação de impugnação alegando que o edital restringia participação de ampla concorrência ao exigir coisas como fracionamento de medicamentos automatizados e utilização de robotização na distribuição dos produtos.
Este edital é uma das medidas para resolver os problemas da falta de medicamentos na rede de saúde e fora anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro durante entrevista coletiva no auditório da prefeitura.
O Circuito Mato Grosso entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para saber se o processo de licitação será reaberto.
Por meio de sua assessoria, fomos informados que a equipe responsável pelo acompanhamento do processo considerou as observações feitas pelas duas empresas e deve realizar mudanças no edital.
Ainda de acordo com as informações repassadas pela assessoria da SMS, o edital deve ser reaberto na semana que vem, porém não foi definida uma data exata.
05/07/2018
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...