A Prefeitura de Palmas suspendeu uma licitação de R$ 13 milhões para adquirir material para a expansão da rede elétrica da capital. A medida foi tomada após o Ministério Público Estadual apontar que alguns produtos estavam sendo licitados com sobrepreço, em alguns casos até pelo dobro do valor de mercado.
A suspensão foi publicada no Diário Oficial da cidade. O pregão seria presencial e iria acontecer nesta quinta-feira (22), antes de ser suspenso. As investigações do MPE usaram como base de comparação uma tabela que havia sido usada pela prefeitura para licitar materiais semelhantes com preços mais baixos.
Na segunda licitação, de acordo com o MPE, a quantidade de materiais sendo compradados era menor e mesmo assim os valores eram mais altos. A Prefeitura de Palmas ainda não se manifestou sobre o caso.
22/06/2017
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...