Prefeitura suspende licitação da duplicação do anel viário


A Prefeitura de Limeira suspendeu a licitação que previa as obras de duplicação do anel viário referente ao trecho que compreende a Via Antonio Crüañes Filho entre a Rua Paraná (Cecap) e a rotatória Roberto A. Campos (próxima a Hípica Municipal).
A medida foi anunciada ontem no Diário Oficial do Município. Segundo a Secretaria de Obras e Transportes, que se manifestou por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, uma das empresas interessadas em realizar o empreendimento, retirou o edital.
De acordo com a Assessoria, a empreiteira solicitou o detalhamento do projeto que envolve toda a obra. Portanto, até que esse procedimento não seja concluído, ela permanece fora da concorrência pública.
A legislação que rege sobre os processos licitatórios obriga a administração pública a atender o pedido, retirando o edital de circulação e cancelando a concorrência. A Assessoria ainda informou que o prazo para retomar o processo corresponde ao período necessário para alterar o projeto, ou seja, o tempo é indeterminado, como afirmou a Prefeitura.

CONTRAPONTO
O secretário de Obras e Transportes, Renê Soares não foi encontrado para comentar o assunto. Recentemente ele afirmou à Gazeta que o Executivo está em busca de uma solução para o tema devido a falta de recursos para arcar com todo o custo da obra.
Ele afirmou na ocasião que o prefeito Silvio Félix (PDT) teria “uma carta na manga” em manifestação contra o governo do Estado - que estaria atravancando as discussões com a Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) sobre o envio de R$ 20 milhões para Limeira viabilizar a duplicação no trecho do anel viário que compreende a via Francisco D’ Andréa (Granja Machado) até a área do novo câmpus da Unicamp (Jardim Morro Azul). (BL)


27/09/2006

Fonte: Gazeta de Limeira

 

Curso Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita