A prefeitura de Brusque comunicou o rompimento de contrato com a empresa Catedral Construções, responsável pela obra do PAC Nova Brasília. A empresa, desde o início deste ano, apresenta uma série de dificuldades de manter o cronograma de trabalho.
Recentemente, em uma nova tratativa, o governo municipal fez adequação do projeto junto à Caixa Econômica Federal e contou com a própria comunidade para fiscalizar o andamento da obra, depois das denúncias de atrasos nos serviços e até mesmo de más condições de trabalho para os funcionários.
O último acordo previa um prazo máximo de 120 dias para trabalhos de concretagem do túnel (em torno de oito metros), o que de acordo com o DGI - Departamento Geral de Infraestrutura, não foi cumprido pela Catedral. A decisão também contou o posicionamento do Ministério Público, que recebeu reclamações da comunidade e cobrou um posicionamento do poder púbico.
Mesmo com o rompimento, moradores e empresários do bairro se mostraram preocupados com andamento da obra, devido ao período burocrático da nova licitação, que no mínimo deverá ser de 120 dias. O PAC Nova Brasília, que começou em 2011, foi reiniciado em fevereiro deste ano, depois das chuvas de verão que castigaram a cidade.
A intenção do governo é conseguir terminar o túnel antes dos períodos das chuvas do fim de ano.
30/06/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...