A Prefeitura confirmou a revogação do edital lançado no dia 15 de março para a contratação de 27 caminhões para coleta de lixo em Juiz de Fora. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (5).
O processo foi suspenso no dia 24 de março, após determinação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), sob alegação de que era idêntico à Concorrência 007/2017 suspensa pela Segunda Câmara.
Em nota enviada nesta segunda-feira (9), a Comissão Permanente de Licitação (CPL) informou que decidiu revogar o processo licitatório em respeito aos princípios da economicidade e celeridade processual. A Administração aguarda manifestação do TCE para demais providências.
O G1 entrou em contato com o Tribunal solicitando informações sobre o andamento do processo referente ao edital de 2017 e aguarda retorno.
Já o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) afirma que o andamento do certame não prejudicará a prestação do serviço na cidade, o que tem sido realizado com regularidade. Ainda de acordo com o Demlurb, a frota é composta por 31 caminhões, sendo 25 provenientes do contrato firmado entre o departamento e a empresa Montreal e outros seis relativos à contratação emergencial. São necessários 22 caminhões para realizar o serviço de coleta seletiva em toda cidade.
Editais contestados
O novo edital foi lançado pelo Demlurb em substituição à chamada da outra licitação que havia sido suspensa pela Prefeitura no dia 29 de setembro de 2017, em cumprimento à determinação do TCE-MG.
A data estipulada para a abertura das propostas estava prevista para o dia 28 de março de 2018. Com a nova suspensão, no entanto, não há mais previsão de quando ocorrerá a licitação. O valor estimado para a contratação da nova empresa, incluindo todas as despesas de transporte entre área e materiais necessários, era de R$ 1.112.701,53.
09/04/2018
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...