Cinco anos depois de começar a tramitar na prefeitura, o projeto de renovação e padronização do mobiliário urbano de Porto Alegre ganhou mais uma previsão de licitação. Na primeira semana de setembro, deverá ser publicado o edital da concorrência que mudará o visual de paradas de ônibus (e seus totens nas estações dos corredores), placas de ruas, Mobiliário Urbano Para Informação (Mupi, ou painéis de publicidade) e relógios eletrônicos digitais.
Desde 2010, a prefeitura de Porto Alegre tenta licitar a renovação e padronização do mobiliário urbano da cidade. A previsão é de que o edital saia em setembro para os seguintes grupos de mobiliário: paradas de ônibus (com seus totens), placas de rua, painéis de publicidade e relógios eletrônicos digitais.
O coordenador do grupo de trabalho do mobiliário urbano e assessor jurídico do Gabinete do Prefeito, Arnaldo Guimarães, estipula que nos primeiros meses de 2016 a população poderá ver as primeiras unidades sendo instaladas. Conforme Guimarães, mesmo com usos diferentes, os equipamentos deverão ter alguma marca que os identifiquem como mobiliário da cidade — seja pela cor, seja por algum detalhe arquitetônico ou estético. Essa característica comum ajudará a população a identificá-los.
17/08/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...