Prefeitura retoma licitação do mobiliário urbano e prevê edital em setembro em Porto Alegre


Cinco anos depois de começar a tramitar na prefeitura, o projeto de renovação e padronização do mobiliário urbano de Porto Alegre ganhou mais uma previsão de licitação. Na primeira semana de setembro, deverá ser publicado o edital da concorrência que mudará o visual de paradas de ônibus (e seus totens nas estações dos corredores), placas de ruas, Mobiliário Urbano Para Informação (Mupi, ou painéis de publicidade) e relógios eletrônicos digitais.

Desde 2010, a prefeitura de Porto Alegre tenta licitar a renovação e padronização do mobiliário urbano da cidade. A previsão é de que o edital saia em setembro para os seguintes grupos de mobiliário: paradas de ônibus (com seus totens), placas de rua, painéis de publicidade e relógios eletrônicos digitais.

O coordenador do grupo de trabalho do mobiliário urbano e assessor jurídico do Gabinete do Prefeito, Arnaldo Guimarães, estipula que nos primeiros meses de 2016 a população poderá ver as primeiras unidades sendo instaladas. Conforme Guimarães, mesmo com usos diferentes, os equipamentos deverão ter alguma marca que os identifiquem como mobiliário da cidade — seja pela cor, seja por algum detalhe arquitetônico ou estético. Essa característica comum ajudará a população a identificá-los.


17/08/2015

Fonte: ZH Porto Alegre

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita