Está marcada para o dia 11 de abril a licitação para a construção de calçadões em trechos das ruas Batista de Oliveira e Marechal Deodoro, no Centro de Juiz de Fora. O aviso da nova data foi publicado no Atos do Governo desta quarta-feira (22), atendendo os prazos legais. O novo edital deve ser publicado no site da Prefeitura ainda nesta quarta.
A tomada de preços estava prevista, a princípio, para 16 de fevereiro, mas foi cancelada pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) a pedido da Secretaria de Obras para um ajuste na planilha de custos. Ao G1, a assessoria informou que houve uma modificação de material, porque existe outro com melhor custo benefício por ser mais fácil de achar e com a mesma qualidade.
Como o novo edital ainda não foi republicado no site da Prefeitura, a assessoria da CPL não tem informações se mais alterações foram realizadas.
Mobilidade urbana
De acordo com o projeto inicial, na Rua Batista de Oliveira, o calçadão será construído entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua São João Nepomuceno. Já na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, as obras serão entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rua Batista de Oliveira.
O recurso previsto para contratação da empresa antes da alteração estava estimado em R$ 1.151.497,15 e viria do Ministério das Cidades.
A licitação em abril definirá a empresa prestadora do serviço de engenharia responsável pela implantação, que faz parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A justificativa do Executivo para modificar as ruas é favorecer o fluxo de pedestres na região, que aumentou ao longo dos anos.
22/03/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...