Prefeitura remarca licitação dos serviços na Ciclovia Tim Maia


A Prefeitura do Rio remarca para a próxima terça-feira (30) a licitação dos serviços de manutenção estrutural e preservação da Ciclovia Tim Maia, que liga a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, ao Leblon, na Zona Sul.

A nova data foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (23). O pregão precisou ser remarcado porque o edital estava em análise no Tribunal de Contas do Município.

O valor das intervenções está estimado em quase R$ 8 milhões e o prazo para execução das obras é de dois anos. O trecho entre São Conrado e Leblon segue interditado por risco de queda. A ciclovia já registrou três desabamentos, causando a morte de duas pessoas.

Um relatório técnico contratado pela Prefeitura do Rio para avaliar as condições da ciclovia revelou que os problemas da estrutura foram causados por falhas na execução do projeto e agravados pelo uso irregular da ciclovia.

O documento foi emitido em agosto do ano passado por uma empresa de engenharia, a pedido da Geo-Rio. O relatório também apontou "graves falhas de concretagem", uso de "concreto classificado como ruim" e "resistência abaixo dos valores especificados em projeto".

No fim de março, a reportagem da BandNews FM verificou que a ferrugem está tomando conta do trecho que ainda está livre para a circulação: na saída da Barra e na entrada de São Conrado.


24/05/2023

Fonte: Band UOL

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Pioneira na modalidade da Nova Lei de Licitações,Prefeitura publica Concorrências Eletrônicas..

Com base na implementação da Nova Lei de Licitaçõe...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita