Prefeitura realiza primeiro pregão eletrônico dia 19


A Prefeitura de Fortaleza, através da CPL (Comissão Permanente de Licitação), dará início, no próximo dia 19, ao primeiro pregão eletrônico de compras municipais da atual gestão. O serviço conta com a parceria da Bolsa de Valores Regional e o edital está sendo divulgado para todo o país a partir desta quarta-feira (6). As informações podem ser obtidas pelo site www.bbnet.com.br.
Segundo o presidente da CPL, João Batista Silva de Oliveira, os primeiros produtos a serem licitados eletronicamente serão 69.836 quilos de açúcar refinado, granulado e cristal; e 72.253 pacotes de café torrado e moído. As inscrições devem ser feitas eletronicamente até uma hora antes da abertura da primeira proposta, marcada para as 9h45min e uma hora antes da abertura das propostas do segundo item, marcada para as 11h25min.
Os interessados também podem obter informações adicionais na Bolsa de Valores Regional, através dos telefones 3252-6466 / 3254-4018. De acordo com João Batista, a determinação da prefeita Luizianne Lins é que, até o mês de maio, todas as compras municipais possíveis possam ser feitas através do pregão eletrônico. As vantagens, conforme ressaltou João Batista, são a transparência e impessoalidade dos negócios, bem como uma economia de custos, que pode variar de 20% a 30%. Os pregões eletrônicos já vêm sendo implantados por governos estaduais e capitais brasileiras, oferecendo diminuição dos gastos públicos, dentre outras vantagens.
O próximo passo é a aquisição de computadores, materiais de escritório, de expediente e a merenda escolar. A compra será realizada através de concorrência, em que os participantes se inscreverão pela internet. Para os interessados, serão distribuídas senhas às partes negociantes, como os concorrentes e compradores. São exceções do pregão eletrônico a realização de obras públicas, gastos com publicidade e outras despesas.


07/04/2005

Fonte: Verdes Mares.com

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita