Prefeitura realiza licitação para limpeza urbana de Salvador


A primeira sessão do processo licitatório para prestação de serviços de limpeza urbana de Salvador foi realizada ontem, na sede da Limpurb, com a presença de três licitantes – duas empresas e um consórcio –, da comissão de licitação e da imprensa. Para garantir a legalidade, transparência e lisura dos julgamentos, o certame foi acompanhado pelos procuradores municipais Angélica Guimarães e Francisco Bertino de Carvalho.
Durante a reunião, foi aberto o envelope 1 (Habilitação), sendo habilitados todas as três empresas participantes, seguido do envelope 2, que contempla a metodologia de execução dos serviços. Tendo em vista a quantidade de documentos apresentados neste segundo envelope, a se
ssão foi encerrada para que a comissão avalie o material e publique, no prazo de oito dias, o resultado da ordem de classificação dos licitantes.
A última etapa do processo ocorre no dia 20, com a abertura das propostas de preços. A sessão também será aberta à imprensa e a todos os cidadãos interessados no assunto. O contrato terá vigência de um ano em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela Prefeitura de Salvador com o Ministério Público Estadual, em razão do qual o município se comprometeu a lançar licitação para concessão, já autorizada por lei municipal.
Os procuradores municipais ressaltam que a licitação altera todo o modelo de prestação de serviço que vinha sendo praticado no município, tendo em vista que as empresas não mais serão remuneradas por peso coletado e sim pela integral prestação de serviço, com qualidade. Foram licitados quatro lotes e os três participantes estão concorrendo a todos.
Para dar publicidade e permitir vasto conhecimento do ato licitatório, a Prefeitura divulgou amplamente o edital em jornais de grande circulação e no Diário Oficial do Município. Além disso, uma cópia do documento foi encaminhada ao Ministério Público Estadual, comprovando que o prazo de 45 dias entre a última publicação e a sessão de abertura foi resguardado.
A Guarda Municipal foi convocada para garantir a integridade dos participantes e dos documentos apresentados, ficando de prontidão durante toda a sessão.


14/05/2010

Fonte: Tribuna da Bahia

 

Curso Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita