Prefeitura realiza licitação para construção de 900 novas paradas de ônibus em Rio Branco


A Prefeitura de Rio Branco anunciou a realização de uma licitação para a construção de 900 novas paradas de ônibus na cidade. A iniciativa visa substituir as estruturas antigas, muitas delas feitas de madeira e em condições precárias de conservação.

Ao longo da BR-364, especificamente no trecho onde se localiza o bairro Custódio Freire, os moradores têm enfrentado problemas com as paradas de ônibus desgastadas pelo tempo e expostas às intempéries. A comunidade tem reivindicado melhorias há bastante tempo, sem que providências fossem tomadas até o momento.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores, José Eliziário, a situação das paradas de ônibus na região é preocupante, pois oferece riscos aos usuários e não cumpre adequadamente a função de proteção. As estruturas danificadas têm causado transtornos aos moradores, especialmente aos estudantes que utilizam o transporte público para se deslocar diariamente.

“Não resolveram o problema até agora. Nós fomos no ano passado ainda, quase no final do ano fazer a cobrança. Esse ano ainda não fomos, mas agora estão fazendo essa cobrança novamente para ver se se atende. Porque essas paradas atendem aqueles que precisam da frota, principalmente os alunos quem pra Custódio Freire”, explica o presidente.

Diante da urgência na troca das paradas de ônibus, o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, explicou que há um processo de licitação em curso para a construção de abrigos de concreto. Enquanto isso não é concluído, estão sendo realizados reparos emergenciais nas estruturas existentes. Até o momento, alguns abrigos já foram recuperados, com previsão de revitalização das paradas no bairro Custódio Freire.

“Existe uma licitação em curso para a construção de novecentos novos abrigos, mas enquanto essa parte burocrática não é concluída, eles conseguem realizar apenas reparos emergenciais. A gente sabe que os abrigos construídos dos aqui Rio Branco são de madeiras e madeira tem vida, tem validade e simultaneamente a gente não tem como resolver todos os problemas da cidade, tendo em vista que nós temos em curso aí licitação para construir abrigo de concreto”, conclui ele.


16/04/2024

Fonte: A Gazeta.Net

 

Avisos Licitações

29/04/2024

Governo Federal inicia licitação do trecho pernambucano da Transnordestina

Após um ano de promessas de que a construção do tr...

29/04/2024

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi torna pú...

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita